Água morna com limão estimula o sistema imunológico e purifica o organismo

 

Tomar em jejum água morna misturada com suco de limão sem açúcar é uma pratica indicada por muitos nutricionistas.

A água morna estimula o sistema imunológico, hidrata o sistema linfático, auxilia na eliminação de gordura presente na parede do sistema digestivo, ajuda no equilíbrio do PH, na digestão e na perda de peso, agindo como diurético natural suave.

Mas para todos esses benefícios, deve ser tomada em jejum, já que neste momento estamos com o organismo mais livre e a detoxificação parece ser potencializada e mais eficaz.

O limão tem um efeito alcalinizante no corpo e embora possa parecer que ele acidifica o organismo, ele mal alcança o estômago e já se combina com os minerais alcalinizantes, ajudando a manter o PH do corpo equilibrado.  Além disso, ele possui compostos que estimulam a produção da bile. A substância, produzida no fígado e armazenada na vesícula, é liberada no intestino, isola a gordura e facilita a absorção dos nutrientes.

 

Receita de água com limão

½ limão espremido + 100ml de água fria ou morna (sem açúcar ou qualquer outro adoçante). Modo de preparo: Esprema o sumo do limão na água e ingira logo em seguida. Se quiser potencializar a detoxificação faça em jejum e espere de 15 a 30 minutos para comer.

 

DICA: Turbine sua água com limão: Acrescente junto a água raspas da casca do limão, que concentra uma maior quantidade de limoneno e ajuda a descongestionar o fígado.

 

Por Juliana Amaral: Nutricionista infantil e da família - Consultoria e assessoria nutricional. Proprietária da IT - for you importados -https://www.facebook.com/ItForYouImportados?fref=ts  e Instagram: @itforyouimportados

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. /https://www.facebook.com/juliana.amaral1?fref=ts  /https://www.facebook.com/nutrijulianaamaral