Seu futuro está em suas mãos

 

 

Um dos mitos mais difundidos pelo mundo, é que todos têm direito a uma vida maravilhosa e que um dia encontraremos algo ou alguém para nos preencher com momentos de felicidade, opções profissionais desafiantes e tempo para curtir a família e para desenvolver relacionamentos prazerosos.

Mas a verdade é que existe uma única pessoa responsável pela qualidade de sua vida : VOCÊ. Se quiser ser bem sucedido você tem que parar de responsabilizar algum fator externo por tudo de ruim que lhe acontece. Culpa-se os pais, patrões, amigos, colegas de trabalho, falta de tempo, a economia,  falta de dinheiro... Essa postura não funciona. Você tem que assumir 100% da responsabilidade por tudo que acontece na sua vida. Emagrecer, educar bem os filhos, fazer uma surpresa para sua paixão, começar uma pós-graduação, ter sucesso financeiro, qualquer objetivo depende única e exclusivamente de você!

O mais importante para a conquista de qualquer objetivo é definir precisamente o que você quer em diferentes áreas de sua vida. Trabalho e carreira, Finanças, Diversão e Tempo livre, Saúde e boa forma, Relacionamentos e trabalhos voluntários. O primeiro passo é fazer uma lista de metas e carregar consigo para diariamente analisar se seus passos estão coerentes para  conquistá-las. O segredo é ser flexível – sempre que perceber que saiu do eixo retornar sem peso na consciência e não ter pressa.

Pra você conseguir encaixar tudo em 24h, você deve fazer um planejamento semanal (ideal aos fins de semana),  todas as noites planejar o dia seguinte, de preferência em uma agenda.

Outro fator crucial é acreditar que é possível e permanecer concentrado no presente, esquecendo erros e traumas do passado e preocupações do futuro, desta maneira você conseguirá  permanecer em paz, mesmo com a agenda lotada.

O interessante de ter uma lista de metas à mão é poder alterá-la no dia-a-dia, percebendo sua evolução tanto física quanto espiritual. Se você estabelecer  como meta ajudar alguém ou ser mais tolerante e conseguir  por em prática, isso fortalecerá cada dia mais a sua auto-estima.

 Então, decida o que você quer, acredite que é possível, se concentre nos seus objetivos, pense no sucesso e visualize sentindo como se já estivesse acontecido, esteja disposto a pagar o preço para obtê-lo e nada lhe impedirá de conquistar tudo que você quer!

“Eu acredito nas nossas decisões e não nas condições de nossas vidas. O grande sucesso está relacionado com a ação. É a ação que produz resultados.” (Anthony Robbins)

 

Por Leonardo Brandão - Diretor da SuperAtletas

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.