Treino de resistência

 

Para a realização de certas atividades que requerem um longo tempo de execução, como é o caso das corridas de longa distância, a principal qualidade física a ser desenvolvida pelo atleta é a sua resistência aeróbia.

No entanto a resistência aeróbia não deveria ser desenvolvida apenas através da realização de percursos longos (até 3 horas) e de moderada intensidade (FC entre 130-150 bpm).

Em vez disso, os métodos de treino devem ser variados, sendo necessário que se observe a aplicação pedagógica de cada um, de acordo com o estágio de desenvolvimento individual do atleta e, ainda, de acordo com os objetivos  dos ciclos de trabalho.

Assim sendo, para melhorar o resultado competitivo do atleta, não é apenas a capacidade cardiorrespiratória que deve ser desenvolvida e aprimorada, mas também a força muscular que se constituirá num fator que, se devidamente explorado, permitirá ao atleta um nível de resistência superior ao dos seus adversários.

Para tanto deixo a dica de uma BOA PLANILHA DE MUSCULAÇÃO E USO DE EQUIPAMENTOS para treinos de força e resistência, claro que com a indicação de um profissional capacitado.

 

 

Magda Chagas

Dicas para ultramaratonas:https://www.facebook.com/dicas.corrida

Colunista da Multipla Escolha Sports:http://www.multiplaescolhasports.com.br/apoiando-atletas


http://www.multiplaescolhasports.com.br/apoiando-atletas